Seja bem-vindo a esse espaço no qual se pretende multiplicar conhecimentos pertinentes ao continente africano e de sua diáspora no Novo Mundo. É reconhecida a necessidade das trocas de saberes e a socialização do conhecimento na área da História, com vistas ao desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa na busca da inclusão de temas que contribuam para a compreensão da multiplicidade das experiências humanas e a criticar estereótipos organicamente naturalizados.



quarta-feira, 21 de abril de 2010

A fotografia como eu sou


Em cartaz no Oi Futuro Flamengo a exposição "A fotografia como eu sou". São 51 fotos em preto e branco de autoria de Lita Cerqueira. As imagens retratam o universo afro-brasileiro e são relacionadas a arte, a religiosidade e a vida cotidiana de pessoas simples.
Lita Cerqueira nasceu em 1952 em Salvador, Bahia, e no ano de 1971 deixou escola, família e trabalho para seguir em busca do sonho hippie.
Fotógrafa autodidata, ela traduz, em sua obra, o cotidiano simples de anônimos, com cenas e retratos captados instantaneamente nas ruas. A mostra traz fotos selecionadas a partir do arquivo pessoal da artista, frutos de suas andanças, entre 1976 e 2002, pelos Estados da Bahia, de Pernambuco, Alagoas e do Rio de Janeiro. As fotos já foram expostas na Pinacoteca de São Paulo.

Oi Futuro Flamengo. Rua Dois de Dezembro, 63. 3ª a domingo das 11h às 20h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário